A operação tem como objetivo promover a redução da violência no trânsito, garantindo, assim, o aumento da percepção de segurança dos usuários das rodovias federais.
O efetivo operacional será reforçado para intensificar a fiscalização da “Lei do Descanso”, de motocicletas, de equipamentos obrigatórios, de dispositivos de retenção para crianças, bem como serão realizadas ações pontuais em locais com alto índice de acidentes.
Além das atividades ostensivas realizadas pelos policiais da União, há um permanente monitoramento através de inteligência artificial, alinhado com o desenvolvimento de ações educativas temáticas.
Hoje, 7, foi realizada a operação com foco na “Lei do Descanso”, na Ponte Internacional da Amizade, sendo retidos quatro veículos, os quais estavam sendo conduzidos por, aproximadamente, 24h sem intervalos para o devido descanso.
Cabe destacar que o fator humano, ligado a condutas imprudentes, é o ingrediente principal para a ocorrência de acidentes. Deste modo, a PRF segue atuando para inibir tais condutas irresponsáveis, a fim de assegurar um trânsito mais seguro.
Polícia Rodoviária Federal