Obras de acesso à Ponte da Integração pelo lado paraguaio podem começar em 20 dias

Vista da obra da Ponte da Integração por Presidente Franco.

Após reunião com representantes das empresas licitadas para as obras de acesso à Ponte Internacional da Integração, pelo lado paraguaio e do projeto do Corredor Metropolitano del Leste, o ministro das Obras Públicas do Paraguai, Arnoldo Wiens, anunciou que em 20 dias iniciam as obras de ligação da ponte à malha urbana de Presidente Franco.

A ligação à malha urbana Presidente Franco foi orçada em G$ 168.117.189.741, cerca de R$ 138 milhões, pela construtora Acaray S.A.

A obra contempla a pavimentação asfáltica de um trecho de 4,6 km, construção do aterro, pacote estrutural, obras de drenagem e obras complementares, a que se soma o acesso à Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), bem como o acesso rodoviário à Ponte de Integração, ligação com o acesso rural ao entroncamento com a ponte a ser construída sobre o Rio Monday e reforço das vias provisórias de serviço na mesma cidade.

Também está prevista a execução do acesso rural, uma nova rodovia de 4 faixas dividido em dois lotes. Dentro do Bloco 1 está incluída a interseção com a Rota PY02, e construção do aterro, pacote estrutural, obras de drenagem e obras complementares.

Sair da versão mobile