Escola será construída em área utilizada como praça por moradores do Jardim Eldorado

Moradores fazem a manutenção do terreno que é utilizado como praça na região da Vila Yolanda.

Após votação durante reunião do Orçamento Participativo na noite de terça-feira (5), ficou decidido que a construção da nova sede da Escola Municipal Lúcia Marlene, hoje anexa ao estádio Pedro Basso “Flamenguinho”, será no terreno entre as ruas Bandeira e Rua Cruzeiro do Sul, no Jardim Eldorado, antigo Jardim Social, na região da Vila Yolanda.

A secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Justina da Silva, explicou que a construção da escola foi votado e aprovado no Orçamento Participativo em 2019. Agora, o que estava em discussão era a área para a construção.

Como os moradores do entrono do terreno que é utilizado como praça não foram favoráveis a construção da escola naquele local, um estudo foi realizado para encontrar outro espaço do município na mesma região. Como não foi encontrado, o terreno do Jardim Eldorado ficou como única opção.

“A escola será um projeto belíssimo e eu acho que vai trazer benefícios para quem mora na redondeza. É totalmente positiva a construção de uma escola, além de se trabalhar a educação”, disse Maria Justina.

Ainda segundo Justina, entendo que a área é utilizada como lazer e cuidada pelos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente acompanhará o projeto junto com a Secretaria do Planejamento, para que os moradores possam continuar usufruindo do espaço. “O máximo que puder será preservado para que a área de lazer continue sendo utilizada pelos moradores”. O projeto está pronto e a construção deve ser iniciado ainda este ano.

Assista a entrevista:

Moradores se dividem entre construção de escola e permanência de praça na Vila Yolanda

Sair da versão mobile