O comércio de Puerto Iguazú ainda não está sentindo a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga Foz à cidade argentina. A informação foi dada pelo Presidente da Câmara de Comércio de Puerto Iguazú, Joaquín Barreto em entrevista à Rádio Iguazú Misiones. Segundo Barreto, a falta de informações precisas e a burocracia exigida pela Argentina está afastando os turistas iguaçuenses na cidade.
“Acredito que o problema que estamos tendo é a quantidade de informações, as vezes boas ou acertadas e as vezes não tão boas a respeito dos requisitos para a passagem e isso muda a cada momento. Então isso não está atraindo turistas e também o exame PCR, que é um impedimento muito importante para as pessoas de Foz que não querem fazer ou pagar” ponderou.
No entanto, Barreto acredita que a partir do dia 17 de outubro, quando a Argentina deve iniciar uma flexibilização e principalmente em novembro, quando as medidas de restrição serão muito menores. “Sou otimista com a reativação e entendo que será a partir de novembro, se em 17 de outubro inicia a flexibilização, acredito que já estaremos no caminho da reativação (do comércio) salientou.
O presidente destaca que a expectativa é de que já nesse fim de semana, mesmo com as medidas ainda vigentes, é possível que o movimento na cidade comece a melhorar. “A expectativa é de que se reative o ingresso das pessoas de Foz, acredito que isso irá nos marcar, vai fazer diferença a todos os comerciantes e em pouco tempo nos colocaremos em pé e estaremos como antes da pandemia” destacou.