Está agendada na Assembleia Legislativa do Paraná uma audiência pública para debater a ocupação do Bubas, a maior ocupação urbana do estado. Marcada para o dia 26 de outubro, a audiência pretende buscar alternativas para agilizar o processo de urbanização da área. A informação é do Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Fernando Antônio Prazeres.
O desembargador esteve recentemente em Foz e conheceu a ocupação. Em entrevista à Rádio Cultura, Prazeres disse que teme por tragédia se não houver medidas urgentes. “Não se trata de ‘se vai acontecer’ é ‘quando vai acontecer’. vai acontecer uma tragédia no Bubas, as ligações de energia e água são clandestinas, existem centenas, se não milhares de fios, as casas são muito coladas umas nas outras, as ruas são muito estreitas, se houver necessidade de entrada de um carro do corpo de bombeiros, ele pode entrar e não tem por onde sair, isso me deixou muito angustiado” justificou.
O desembargador estará em Foz pela segunda vez visitando algumas ocupações. Em agosto ele já havia falado sobre o assunto à Rádio Cultura. Acompanhe na reportagem abaixo: