Projeto de reajuste salarial ao servidores públicos estaduais chega a Assembléia ainda esse ano afirma deputado Hussein Bakri

O parlamentar afirmou também que a Lei Mansueto proíbe qualquer reajuste salarial ao funcionalismo até o final deste ano.

O deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou que será enviado à Assembleia ainda nesse ano um projeto reposição salarial aos servidores públicos estaduais. Segundo o parlamentar, o índice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria de Fazenda e valerá para o início de 2022. Até dezembro, a intenção do Governador Ratinho Junior é destravar as progressões e promoções relativas a 2021 bem como o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) dos professores.

“O FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) me procurou e estamos conversando sobre a data-base. Ainda não sei o índice, mas o reajuste será sim oferecido aos servidores, por quem o Governador tem enorme estima e respeito”, ressaltou Hussein Bakri.

O parlamentar afirmou também que a Lei Mansueto – de socorro financeiro emergencial da União aos Estados na pandemia – proíbe qualquer reajuste salarial ao funcionalismo até o final deste ano. “Não dá para diminuir que tivemos uma pandemia, em que daria para riscar a questão fiscal do Estado neste período. A grande luta foi para salvar vidas e milhões de reais foram destinados a essa finalidade.”

Assessoria

Sair da versão mobile