Fernando Campos visitou as Cataratas e viveu momentos inesquecíveis ao sentir a brisa e escutar a música arrebatadora do atrativo. Deficiente visual desde os 2 anos de idade, devido a um câncer de retina, o jornalista revela que passou um dos melhores dias de sua vida ao perceber a leveza da água, com seus pingos, barulho e energia inigualável. “Esse passeio é uma delícia. Vocês podem ver pela minha cara, pareço uma criança de tanta empolgação. Só tenho uma coisa a dizer: venham! Não consigo descrever em palavras a emoção e as sensações vividas aqui. O som das águas bate fundo na alma e nos transporta a um lugar de gratidão e reflexão sobre o poder de Deus e a força da natureza, e de qual é o nosso papel em meio a tudo isso. É um passeio incrível, sensorial e acessível. Todo mundo precisa conhecer esse lugar.”
Fernando, visitou a Usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e se encantou com a origem do nome, a grandiosidade da obra e a sua importância para o Brasil e o Paraguai. “Feliz em conhecer a importância da usina e todo o trabalho que ela realiza. Fantástico. Recomendo a todos conhecerem.”
Com a promessa de um dia voltar a Foz do Iguaçu, Fernando diz que amou a cidade e sua vocação internacional. “É muito incrível estar próximo de outros países com a gente se aproximando do Marco das 3 Fronteiras. É muito gostoso estar neste local por todos os aspectos. É uma experiência muito sensorial de toda aquela atmosfera de pessoas, culturas e países.”
Inspiração
A experiência da viagem Fernando registrou em sua rede social, que ele também utiliza para inspirar pessoas. De forma leve, bem-humorada e crítica, o jornalista “empresta seus olhos” para seus seguidores, amigos e fãs olharem a vida com mais sutileza, especialmente para as coisas simples e importantes. “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com o nosso pensamento. Com nossos pensamentos, construímos o nosso mundo.”
Assessoria Cataratas