Os comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai, estão se preparando para o último trimestre de 2021, quando esperam um aumento nas vendas com a vinda de turistas nacionais e estrangeiros. Para isso, iniciaram reuniões para planejar promoções de fim de ano.
Na programação, a maior delas deve ser a Black Friday, que reúne milhares de compristas à cidade em busca de produtos com descontos que podem chegar a até 80%.
O otimismo com as vendas também se deve a vacinação em massa contra a Covid-19. O número de contaminações no país caiu consideravelmente nos últimos meses, inclusive com a desativação de alas destinadas à doença.
A empresário Paraguaia, Natália Ramirez, informou ao jornal ABC Color, que as reuniões para a Black Friday já iniciaram e que o evento deve contar contar com boa aceitação tanto dos turistas paraguaios, quanto estrangeiros.
“Ainda não temos uma data fixada, mas possivelmente aconteça na primeira semana de novembro. Com isso pretendemos atrair todo o público do país e turistas do Brasil e Argentina. Temos uma boa perspectiva par ao final do ano, e com sorte continuarem assim, com poucas contaminações”, disse Natália.
A empresário avaliou ainda, que os últimos feriados brasileiros beneficiaram a fronteira paraguaia, recebendo turistas que procuram os atrativos região para passar os dias de folga. Outra expectativa é a reabertura da fronteira com a Argentina.