Na madrugada de domingo, 19, as equipes da Receita Federal em operação conjunta com a Polícia Militar e BPFron localizaram, em frente a uma residência em São Miguel do Iguaçu, três indivíduos que se preparavam para carregar uma Fiat Toro com caixas de cigarros contrabandeados.
As equipes constataram que na casa haviam mais caixas de cigarro armazenadas. Além disso, as placas do veículo condiziam com as de outro carro, por isso, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.
No imóvel e no veículo, foram encontradas ao todo 191 caixas de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 477 mil, que foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Receita Federal