Na última edição do Orçamento Participativo, os moradores da região Norte pediram por melhorias na escola municipal Gabriela Mistral, no bairro Lancaster. Mas as obras que estão em andamento, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, vão além: a unidade passa atualmente por uma verdadeira reconstrução, e vai possibilitar um aumento de 50% na capacidade de atendimento dos alunos, atendendo agora 450 alunos.
O ritmo das obras está acelerado, já foram concluídos os serviços de terraplanagem, fundações e levantamento de paredes. A empresa responsável pelos serviços agora está fazendo os reboco e a instalação da nova cobertura.
“Esta obra, assim como muitas outras que estão em andamento na cidade ou que até já foram concluídas, resulta do Orçamento Participativo. Há muito tempo toda a comunidade escolar reivindicava por reformas e está sendo feito muito mais. Está sendo construída uma nova e moderna escola equipada para atender todas as necessidades dos alunos e professores”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.
O investimento da reconstrução é no valor de R$ 2,6 milhões da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2022.
Nova estrutura
As obras de reconstrução incluem a implantação de nove salas de aulas, sala de informática, sala multimídia, além de sanitários, biblioteca, refeitório, saguão, playground, praça interna, sala dos professores, cozinha, vestiário masculino e feminino, almoxarifado, sala da direção, secretaria e coordenação, entre outros serviços.
Para garantir que a obra seja executada com a qualidade exigida pelo Município, os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras. Enquanto a nova estrutura não fica pronta, os alunos estão temporariamente alocados nas instalações da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
PMFI