A Receita Federal realiza nesta terça-feira (14), uma audiência pública para debater a concorrência para a construção do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu. A estrutura deverá ser instalada na região leste da cidade, entre a BR 277 e a Perimetral Leste.
Mário Camargo, diretor de Comércio Exterior da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), disse o atual Porto tem 150 mil metros² de área e não atende mais a demanda deste que é o maior porto seco da América Latina. Para ele, o novo local deverá ter pelo menos 400 mil metros² de área.
O que a gente está vislumbrando é que seja um porto que venha atender a demanda e o crescimento, porque estamos falando do maior porto seco da América Latina, disse Camargo citando o Projeto de Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Camargo ressaltou ainda, da importância da mudança da área do Porto Seco e da construção da Perimetral Leste, retirando o trânsito de veículos pesados da zona urbana de Foz do Iguaçu. “O que nós temos ali, se vocês forem lá, irão ver que a logística dentro do Porto Seco não funciona, é tudo puxadinho”, disse.
Assista a entrevista completa: