Senador paraguaio Zacarías Irún acusa candidato a prefeito de CDE de ter campanha financiada pelo tráfico

Javier Zacarías, senador e ex-prefeito de Cidade do Leste (PY).

O senador paraguaio Javier Zacarías Irún (ANR) e ex-prefeito de Cidade do Leste, usou seu perfil no Facebook para atacar o candidato à prefeito de seu partido, Ulisses Quintana, de ter a campanha financiada pelo tráfico de drogas.

Zacarías começou a publicação questionando a ausência do candidato em uma debate realizado na última quarta-feira, na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Cidade do Leste. Em seguida, enumerou as medidas restritivas de Quintana em um processo que investiga suposto vínculo com o traficante Reinaldo Cabañas, o “Cucho”.

“O ‘honesto’ candidato do partido, Ulisses Quintana, não poder ter conta corrente, nenhum banco o aceita; não pode pisar em nenhum país estrangeiro, é proibido de sair do país. Não existe autoridade nacional com ética e moral que queira falar ou se reunir com ele. Como pretende defender a cidade?, a sua gente? Um pobre infeliz, morto civil em vida. Com sorte não cheguemos ao ponto de o ‘país do norte’ o leve pela orelha em muito pouco tempo”, escreveu o senador colorado.

As eleições municipais no Paraguai acontecem no próximo mês de outubro. Cidade do Leste tem 13 candidatos, porém, Ulisses Quintana e Miguel Prieto Vallejos, do Movimento da Consciência Del Este (MCDE) e que foi prefeito até junho deste ano, são os candidatos com maior chance de serem eleitos.

Sair da versão mobile