Setembro Amarelo é o mês mundial de prevenção do suicídio. O assunto que já foi um tabu, ainda enfrenta dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.O mês destinado à valorização da vida e à prevenção do suicídio será marcado por uma série de ações em Foz que incluem a capacitação das equipes pedagógicas e a realização de 64 rodas de conversa em 27 colégios estaduais, devendo envolver cerca de 2 mil alunos.
As atividades do Setembro Amarelo em Foz são desenvolvidas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMUD), o Núcleo Regional de Educação (NRE), o Centro de Valorização da Vida (CVV) e demais apoiadores da Câmara Técnica da Rede de Atenção Psicossocial.
CVV
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.
Se você preferir escrever, pode utilizar o atendimento por chat e email, acessando o site do CVV.