Foi lançado um novo concurso para o IBAMA e para o ICMBio foi autorizado pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira. Serão 739 vagas para atuar nos dois órgãos. Os futuros servidores vão trabalhar em ações de fiscalização, monitoramento, controle de qualidade e licenciamento ambiental.
Para a o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) sao 171 vagas. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União.
Veja, abaixo, como ficará a divisão de vagas do próximo edital ICMBio.
Ja para o IBAMA, foi publicada autorização de edital para 568 vagas. Confira, abaixo, a divisão de vagas:
Aproveitando o dia mundial do meio ambiente, que foi comemorado no último dia 5 de setembro, o Ministério do Meio Ambiente lançou o programa Floresta + Bioeconomia.
O projeto tem o objetivo de fazer o pagamento para quem ajuda a floresta com serviços ambientais que preservem o meio ambiente com manutenção, desenvolvimento e manejo sustentável.
A ideia da Floresta + Bioeconomia é que os compradores de produtos extrativistas não paguem só pelo produto, mas também pela contribuição de quem preserva as florestas nativas. Essa nova modalidade faz parte do Programa Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais, o Floresta +.
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, explica que a ideia é criar um mercado de serviços ambientais. Ele disse ainda que os produtores que protegem a floresta poderão emitir nota fiscal pelo serviço prestado.
Programa Floresta+ tem três versões: Floresta + Sustentabilidade, Floresta + Carbono e o Floresta + Empreendedor, em emparceira com o Sebrae.