Uma mulher de 29 anos morreu eletrocutada ao estender roupas em um varal no quintal de casa, na Rua Professora Maria de Assumpção, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (6).
Segundo a Polícia Militar, a cerca elétrica do quintal da residência estava encostada em uma árvore e o varal amarrado nessa mesma árvore, por razões ainda não esclarecidas. O marido da vítima também levou dois choques ao tentar salvar a jovem.
“Não deu pra ouvir nada. Ficamos sabendo apenas que foi um choque elétrico. Parece que estava estendo as roupas no varal. Era uma ótima vizinha. Pelo o que está constando, foi acidente doméstico”, disse um vizinho da vítima.
Segundo ele, moravam na residência a jovem, o marido e filha pequena.
O tenente Zech, do 20° Batalhão da Polícia Militar, relatou umas das hipóteses mais prováveis para o acidente doméstico.
“Essa eletricidade saiu da cerca elétrica e foi conduzida para o varal. Quando ela foi tirar a roupa do varal, acabou levando um choque”, explicou.
De acordo o tenente, o marido da jovem prestou os primeiros socorros pois estava na residência no momento do acidente.
“Ele também tomou dois choques elétricos, depois desligou a chave geral e pediu apoio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Boqueirão, que é aqui próxima. O médico tentou a reanimação da moça durante 40 minutos, mas infelizmente não conseguiu”, lamentou.
O tenente reforçou a importância com a manutenção e cuidados com as instalações elétricas para evitar acidentes domésticos como que vitimou a jovem.
Banda B