Uma operação conjunta entre o Foztrans, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Infraero está fiscalizando motoristas de aplicativos que atuam irregularmente na área de embarque e desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O trabalho iniciado nesta quarta-feira (1) segue até o dia 10 de setembro de forma orientativa, após esse período motoristas sem autorização para o serviço poderão ser penalizados.
O diretor de trânsito do Foztrans, Ademilton Araújo da Silva, informou que por divergência de entendimento quanto a fiscalização desse serviço na região do aeroporto, o trabalho pelo Foztrans chegou a ser suspenso, mas que agora foi retomado após um entendimento dos órgãos. “Juntamente com a PRF, com a orientação do Ministério Público Federal, buscou-se retomar o trabalho”, disse.
Nesses primeiros dez dias os fiscais farão a abordagem, verificação de documentação do condutor e do veículos, informando qual seria a multa e a penalidade do veículo. Após, o Foztrans contará com o apoio da Guarda Municipal e a fiscalização passará a ser de rotina. “Até dia 10, uma blitz educativa, a partir dessa data os motoristas de aplicativos que não estiveram adequados as leis do município passam a ser multados”, informou Licério Santos, diretor-superintendente do Foztrans.
Ainda segundo Santos, a regularização junto ao Foztrans trás segurança para os motoristas, que serão respeitados e também para o passageiro que poderá confiar que aquele veículo tem condições para rodar.