O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) retorna o curso de gestantes presencial. O evento para futuros papais e mamães é sinônimo de sucesso, e não estava sendo realizado por conta da pandemia, mas a partir de 1º de setembro abrirá a agenda para os interessados.
Durante três horas os participantes reservam um tempinho para ouvir profissionais da saúde, por meio de vídeo-aulas, com formato iterativo conduzido pela enfermeira obstetra Edilaine Magagnin, para entender um pouco mais de como será a vinda de um novo integrante na família, e se preparar para esse momento tão especial do parto.
O mais curioso, é que a grande maioria dos casais são papais de primeira viagem. “Os cuidados durante a gravidez são sempre importantes, a gestação sempre gera muitas dúvidas e ansiedades, mesmo não sendo a primeira”, contou a enfermeira Bianca Ramos, gerente da Divisão Ginecologia e Obstetrícia do HMCC.
O evento acaba se tornando um bate-papo entre os participantes e a enfermeira, deixando o momento ainda mais especial. “Os casais ficam mais seguros, pois sabem que mesmo após a alta, estarão preparados para dar continuidade aos cuidados, e ainda poderão contar com todo o suporte fornecido pelo hospital”, disse a gerente.
Temas relacionados ao trabalho de parto, assistência ao parto, golden hour (hora ouro) e a amamentação, cuidados com o recém-nascido, promoção da qualidade de vida da gestante/puérpera, entre outros são alguns dos temas abordados. De acordo com enfermeira Bianca, as dúvidas mais frequentes são: sinais do trabalho de parto e o momento ideal de ir para maternidade. Muitas dúvidas surgem durante a realização do curso, pela forma dinâmica que é realizado, e assim vamos esclarecendo todas as questões.
“O curso tem seu retorno agendado para o dia 1º de setembro, após isso, será ofertado mensalmente dependendo da demanda existente”, pontuou Bianca. Cada turma é formada por até 10 casais. A participação é gratuita. Portanto, os casais interessados podem ligar no 3576-8062 e fazer sua inscrição.
Assessoria