Com a retomada gradativa do setor de eventos, possibilitada devido ao avanço da vacinação contra a covid-19, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu também inicia a preparação para a realização dos mais diversos encontros. A estrutura recebeu reformas em vários pontos, como entrada, auditórios e pinturas.
Entre as principais mudanças estão as melhorias do auditório Naipi, com capacidade para mais de 600 pessoas e que terá nova pintura, colocação de insulfilm e persiana. Toda a infraestrutura predial, como manutenção elétrica, passou por manutenções recentes.
Outra importante modificação será feita na mobilidade, com a construção de uma saída do estacionamento direto para a Avenida das Cataratas, o que irá evitar a formação de filas na entrada e saída de eventos.
Segundo o diretor-presidente do Centro, Fernando Maraninchi, organizadores de eventos procuram semanalmente o espaço para conferir a disponibilidade de organizar encontros automobilísticos, de segurança, fronteira e até mesmo shows. “As novas mudanças já refletem em uma nova imagem que o local pode ganhar, como a utilização para ser um espaço multiuso e amplo. Estamos sempre prontos para receber interessados em utilizar o Centro, que possibilita a realização de inúmeros eventos”, destacou.
Eventos programados
O Centro de Convenções já conta com datas fechadas para eventos, como a Corrida Rural, no dia 3 de outubro, que terá largada e um café colonial servido no Centro de Convenções.
De 25 a 28 de novembro será realizado o Encontro Internacional de Motociclistas, com apresentação de bandas, camping e praça de alimentação. Para 4 e 5 de dezembro estão programados três eventos esportivos de crossfit, boxe e jiu-jitsu. Em março de 2022, com a previsão de um cenário já animador devido ao avanço da vacinação, o Centro irá receber o Festival da Uva.
Os interessados podem buscar informações no site, onde irão encontrar as plantas da cada auditório e pavilhão, fotos e a agenda de eventos.
Edital para concessão
Um novo modelo de concessão foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. O edital prevê a transformação do local em um complexo de atrativos para flexibilizar o uso do espaço com lojas, gastronomia e hotelaria.
Maraninchi conta já foram recebidas propostas de interessados, inclusive para a compra, o que mostra o potencial futuro do Centro. “Não há mais essa obrigatoriedade da utilização do espaço exclusivamente como um Centro de Convenções. Com essa nova perspectiva, foi natural a vinda de interessados e seguimos avaliando propostas”, disse.
PMFI