Siate registrou 15% de acidentes de trânsito a mais este ano em Foz do Iguaçu

O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, através do Siate – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência – atendeu de janeiro até agosto deste ano, 1.271 acidentes de trânsito. Esse número é 15% maior do que o registrado no mesmo período de 2020.

Ainda, os 1.271 acidentes tiveram 1.397, com 55 vítimas graves e 9 mortes. Do total de acidentes, 86 foram por atropelamento de pedestres.

O tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior, dos Bombeiros, contou que as 157 vítimas a mais do que no ano passado se deve ao aumento da movimentação de veículos, resultado da reabertura comercial.

“Ou seja, estamos passando por um período de pandemia, em que o sistema de atendimento está totalmente sobrecarregado para dar vazão à Covid. E em comparação com o ano passado nós aumentamos o comparativo de vítimas que enviamos a estas unidades”, disse o tenente.

O tenente Rogério Oliveira Junior explica ainda, que outros pontos da cidade que andes eram de trânsito tranquilo, passaram a registrar acidentes. “Dentro da cidade temos alguns pontos que já são críticos, a prefeitura de Foz do Iguaçu realiza um trabalho muito importantes de análise de acidentes para eles estarem administrando essa questão de acidentes, mas como a população vai crescendo e ampliando a ocupação territorial, de tempos em tempos começamos a atender em pontos que antes nós passávamos. Como o Alto da Boa Vista”.

Sair da versão mobile