Receita Federal apreende cigarros eletrônicos na Ponte Internacional da Amizade

Fiscalizações ocorrem de forma ininterrupta com o apoio da Força Nacional

Nesta terça-feira, 24, durante fiscalizações de rotina, equipes da Receita Federal e Força Nacional flagraram cinco contrabandistas que carregavam caixas de mercadorias sob a Ponte da Amizade. Quando perceberam a presença dos servidores, os contrabandistas pularam as cercas de proteção e fugiram do local em direção ao Paraguai, abandonando as mercadorias. Nas caixas, foram encontrados vários cigarros eletrônicos e essências que são utilizadas nesses dispositivos. As mercadorias foram avaliadas em R$ 90 mil.

A Receita Federal ressalta que no Brasil é proibida a importação, a venda e a propaganda de cigarros eletrônicos, conforme a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa n. 46, de 28 de agosto de 2009.

Receita Federal

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria

Sair da versão mobile