Os trabalhadores do Transporte Coletivo de Foz podem retomar a greve no início de setembro. A informação é do presidente do sindicato que representa a categoria Dilto Vitorassi. De acordo com ele, se o pagamento dos salários não for realizado na íntegra até o quinto dia útil do mês, os trabalhadores, que já realizaram greve no início do ano por cerca de dois meses, devem retomar a paralisação.
O presidente salientou que a dúvida se haverá pagamento ou não ocorre pela falta de acordo entre Consórcio Sorriso e Prefeitura, que negociam o encerramento antecipado do contrato e a implantação de uma nova modalidade de transporte na cidade. Segundo Vitorassi, o Sindicato deve pedir que a justiça estabeleça o dissídio a fim de bloquear bens da empresa para garantir o pagamento de salários atrasados dos trabalhadores.
“Nós, quando formos notificados que a negociação entre a prefeitura e a empresa não avançou, vamos comunicar o Juiz do Tribunal do Trabalho e vamos pedir que tome providência e faça o julgamento dos dois dissídios. Vamos torcer para que no 5° dia útil do mês de setembro pelo menos o salário dos trabalhadores seja pago na íntegra, porque se não receberem, vai servir como estopim para parar o transporte novamente. Vamos ter confusão à vista” disse Vitorassi.