O Ministério de Obras Públicas do Paraguai concedeu ao Consorcio Mediterrâneo, após processo licitatório, a construção do segundo lote das obras de acesso a Ponte Internacional da Integração, correspondente ao trecho rural do Corredor Metropolitano del Este.
O Consórcio é integrado pela empresas Construtora Petricevic SA, e Iniciativas Construtivas SA, que trabalharão com um orçamento de G$ 162.949.215.036 ( quase R$ 130 milhões). A licitação recebeu 19 ofertas.
O acesso rural contempla a construção de uma estrada com quatro faixas com pavimentação asfáltica no lote 1, do km 0 até o km 19,1 e para o lote 2, do km 19,1 até o km 30,8, totalizando quase 31 km de rodovia ligando à Ponte da Integração na cidade de Presidente Franco.
No lote 1 ainda está uma intercessão com a Ruta Nacional PY02, com terraplanagem construção do pacote estrutural com obras de drenagem e obras complementares.
A pavimentação asfáltica será construída sobre uma plataforma de 11,2 metros duplicada, com uma separação de 13 metros de entre elas.