A prefeitura de Foz do Iguaçu, em parceria com a Fomento Paraná, deve lançar na próxima semana a segunda etapa do Foz Juro Zero. A informação foi dada pelo prefeito Chico Brasileiro neste sábado, 21, durante o programa Foz em Ação, na Rádio Cultura.
O programa é desenvolvido pelo Banco do Empreendedor, que, por meio de um convênio firmado com a Fomento Paraná, oferece linhas de crédito emergenciais em Foz do Iguaçu. O recurso é destinado a microeemprendedores individuais, pequenas empresas e e empreendimentos informais, com valores que vão de 6 a 20 mil reais.
A Prefeitura ficará responsável em pagar os juros das parcelas. “A segunda etapa, provavelmente na semana que vem, devemos anunciar juntamente com a Fomento Paraná, com o governo do estado, e o governador é entusiasta do programa, para que a gente possa ter o braço da Fomento disponibilizando recurso e a prefeitura bancando o juro, por isso o juro fica zero” explicou o prefeito.
Anteriormente o programa oferecia 12 meses de carência, e após isso, mais 24 meses para fazer o pagamento, sem juros. Porém, segundo o prefeito podem ocorrer alterações na segunda etapa. “Talvez agora, não sabemos se conseguiremos os 12 meses (de carência), estamos trabalhando nisso” disse o prefeito.