Grupo criminoso acusado de assalto a residência em Santa Terezinha é preso

Para invadir residência, os integrantes do grupo se apresentaram como policiais e chegaram a disparar 15 vezes contra filho do proprietário da casa.

Um grupo criminoso acusado de assaltar residência em Santa Terezinha de Itaipu foi desarticulado pela Polícia Civil. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, e contou também com a participação da Polícia Militar, e Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu. Três pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão cumpridos foram contra um rapaz de 21 anos e dois homens de 23 anos de idade. Outros dois não foram localizados e são considerados foragidos. Os presos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Além da prisão, também foram apreendidos três celulares, uma pistola glock 9MM, 34 cartuchos intactos vários calibres, um revólver marca rossi 357, a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie e um colete camuflado.

 

O Caso

A Polícia Civil informou que o crime envolvendo o grupo aconteceu no dia 07 de abril no bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu. Na oportunidade, os suspeitos invadiram uma residência, em um primeiro momento se identificando como policiais para efetuar o roubo de mercadorias estrangeiras.

A vítima, pensando tratar-se de policiais, solicitou apoio ao filho que mora próximo a sua residência. Quando o rapaz chegou, o grupo criminoso acabou deixando o local.

Os suspeitos utilizavam um veículo Honda/Civic e efetuaram mais de 15 disparos contra o filho da vítima, que também estava em seu veículo. Porém, o jovem teve alguns arranhões, não sendo ferido com gravidade.

A partir de então, durante as diligências, os policiais identificaram cinco suspeitos do cometimento da prática criminosa, inclusive suspeitos que já possuem extensa ficha criminal.

Sair da versão mobile