Servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do BPFRON e do Exército Brasileiro estouraram nesta quarte-feira, 18, um depósito clandestino localizado na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu.
Por meio do monitoramento feito pelo drone da Receita Federal, as equipes identificaram uma movimentação de veículos que saía de um porto clandestino. Foi realizado um acompanhamento tático e descoberto o depósito em uma borracharia.
No local foi localizado um veículo Fiat/Fiorino carregado de vinhos. Em um cômodo do imóvel foram encontrados vinhos e azeites descaminhados da Argentina. Estima-se que o valor das mercadorias seja de R$ 20 mil. As mercadorias e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
O responsável pelo local e condutor da veículo foram qualificados e será encaminhada uma Representação Fiscal para Fins Penais para o Ministério Público. Lembrando que a Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Receita Federal