Avião com cocaína e chefe do tráfico é detido no Paraguai

Senad

Uma avião de pequeno porte carregado com cocaína vinda da Bolívia foi flagrado em território paraguaio na segunda-feira (16), por meio da operação denominada Sol Nascente, comandada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad).

Os agentes investigavam uma rede de tráfico internacional de drogas entre a Bolívia, Paraguai e Brasil, quando souberam do avião que aterrissaria durante a madrugada na cidade de San Alberto, à cerca de 100 quilômetros de Cidade do Leste, fronteira com Foz do Iguaçu.

A aeronave marca Cesna, modelo 206, matrícula boliviana CP 2796, tocou em solo paraguaio às 2 horas da madrugada. Os agentes esperam até 6 horas para fazer o flagrante. No avião com quatro tripulantes carregava 353 quilos de cocaína, divididos em 330 pacotes.

Um equatoriano que esperava o avião foi preso e identificado como um dos chefes da organização criminoso. Dos quatro tripulantes do avião, dois conseguiram fugir em uma caminhonete.

Segundo as autoridades paraguaias, droga vinha da Bolívia de avião até o Paraguai e depois trazida ao Brasil em veículos menores.

Sair da versão mobile