O argentino preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (13) em Foz do Iguaçu, foi denunciado após uma investigação do Conselho Regional de Educação Física, que recebeu várias denunciais de que um homem atuava ilegalmente como profissional da área na cidade.
Gustavo Brandão, do Conselho Regional de Educação Física, contou que após o recebimento da denúncia de que um estrangeiro exercia a profissão sem registro ou formação na área, foi iniciada uma investigação pelo órgão.
“Nessa investigação a gente constatou que ele era foragido da Argentina e por esse motivo, entramos em contato com a Polícia Civil e Polícia Federal, que desencadeou na prisão dele, justamente por estar foragido da polícia e ter siso realizado o alerta da Interpol”, contou Brandão.
A Polícia Federal constatou que o estrangeiro identificado como Fernando Taverna, é foragido da Justiça Argentina por “coação agravada pelo uso de arma de fogo, transporte de arma de guerra em concurso real e desobediência judicial em concurso real”, cometido em no dia 26 de outubro de 2016.
Taverna está preso na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e deverá ser extraditado para o país de origem.