Foz do Iguaçu alcançou na última semana 96% da população acima dos 18 anos vacina contra a Covid-19, com pelo menos uma dose. Agora, faltam vacinar 15 mil pessoas entre 18 e 29 anos.
A chefe de imunização do Município, a enfermeira Adriana Izuka, acredita que após essa etapa o Ministério da Saúde poderá permitir a vacinação de adolescentes, respeitando os menores com comorbidades.
“Tem faixas etárias que nós passamos de 100%. Então acima de 29 anos nós já aplicamos 7 mil doses a mais do que era estimada”, contou Adriana.
Algumas pessoas relatam que não conseguiram realizar o agendamento para a vacina contra a Covid-19, mesmo já tendo passado sua faixa etária. Adriana Izuka disse que isso pode acontecer porque quando chega a 80% de uma faixa etária vacinada, já é aberto o agendamento para a próxima. Mesmo assim, as faixas anteriores continuam podendo fazer o agendamento, que é exclusivo pelo App Saúde Foz, ou site http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu utiliza do Ipardes – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – que é uma população maior e mais atualizado do que as estimativas do IBGE. “Mesmo assim a gente está percebendo uma diferença. Pode estar com uma população subestimada, ou a questão de fronteira”, disse a chefe de Imunização.