A Câmara de Vereadores de Presidente Franco, no Paraguai, declarou de interesse distrital o pré-projeto enviado pela Secretaria de Obras para que o município seja transformado em zona industrial.
O projeto pretende delimitar uma área para a instalação de indústrias na cidade. O espaço seria de 1.300 hectares, na região sul da cidade, conhecido como Península. Após os trâmites municipais o projeto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional do Paraguai.
O vereador relator do projeto, Cristian Ortiz, informou que ideia é permitir a instalação de subestação da Agência Nacional de Eletricidade (ANDE), parques industriais públicos, privados e mistos, portos privados, protos comerciais, um porto seco, porto industrial e portos turísticos.
As autoridades de Presidente Franco tentam com o projeto, tirar o melhor proveito da segunda ponte que ligará o Brasil ao Paraguai por Foz do Iguaçu e que a obra já conta com 64% de conclusão.
Ainda no lado paraguaio, foi dada a autorização para o início das obras complementares da segunda ponte, com aduana, rodovia perimetral e viadutos.