O governo federal e estadual anunciaram na quarta-feira (12) o novo modelo de concessão de pedágios nas rodovias do Paraná. O detalhamento do modelo foi apresentado em um evento com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, em Curitiba.
Nesta quinta-feira, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) esteve na Rádio Cultura falando do trabalho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na definição de qual o modelo seria utilizado para as rodovias que cortam o estado.
“Estamos desfazendo nesse momento um mal feito de quase 30 anos trás. A maior vergonha que poderia ter acontecido no Paraná aconteceu há 30 anos atrás. Um pedágio caríssimo, que foi envolvido em questões políticas”, disse Bakri.
Durante as discussões os deputados paranaenses foram unânimes de que o melhor modelo seria o de menor preço, sem outorga. “A Assembleia fez um trabalho fantástico, e aí não tem lado A, B, ou C, esquerda ou direita, todos nós nos unimos e trabalhamos no sentido de convencer o governo federal a posição que somo contra a taxa de outorga, que em rigor é um dinheiro, um imposto que vai para o governo federal”, disse o governista.
Após a escolha do melhor modelo a Assembleia Legislativa irá votar a delegação das rodovias. Ainda, os deputados deverão analisar pedidos regionais, como, por exemplo, locais onde o pedágio corta um município e a população pede que seja isenta da taxa. Outros, de que a praça de pedágio seja transferida de lugar.
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