O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário suspenderam a paralisação anunciada para o dia 16 de agosto, próxima segunda-feira. A paralisação havia sido anunciada em edital, como determina a lei para esse tipo de manifestação. No entanto, segundo o presidente do Sindicato, Dilto Vitorassi, a empresa atendeu a reivindicação, não sendo necessária a realização do ato.
“Os trabalhadores do transporte coletivo urbano tinham recebido apenas 30% dos salários do mês 7 (julho), das empresas Vale do Iguaçu e Cidade Verde. Diante da inquietude dos trabalhadores o Sindicato publicou um edital para fazer a paralisação para cobrar o salário na segunda a partir das 9h. No entanto, dado a fato da marcação da greve, no dia de hoje fez o pagamento do salário informou Vitorassi.
Porém, o presidente salienta que as empresas ainda estão devendo a cesta básica e outros direitos, que podem motivar novas manifestações em setembro. “Vamos ficar acompanhando par e passo o desenrolar até a solução efetiva do problema. Se até o dia 10 de setembro isso não for resolvido, ai sim haverá greve” pontuou.