Greve de Caminhoneiros no Paraguai: Ciudad del Este começa ficar sem combustível

Manifestantes, que cobram apreciação de um projeto de lei que versa sobre preço do frete, intensificaram a paralisação nesta segunda, 09.

Foto: Wilson Ferreira/Última Hora

A greve de caminhoneiros no Paraguai começou a afetar o abastecimento de combustível nos postos de Ciudad del Este (CDE). Segundo reportagem do Jornal Última Hora, postos do interior já estão sem gasolina. Parte das estações de serviço estão controlando a quantidade de combustível por veículo para evitar o desabastecimento total.

Os caminhoneiros, que mantêm a greve desde a semana passada, intensificaram a paralização nesta semana. Nesta segunda, 09, os grevistas não estão permitindo o tráfego de caminhões com carga pela Ruta PY02. Os manifestantes estão cobrando a apreciação de um Projeto de Lei que versa sobre o preço do frete no país.

Segundo Arnaldo Cardozo, que é proprietário de um posto de combustível no KM7, em CDE, por enquanto o interior está sofrendo um impacto maior. A cerca de 7 dias que o abastecimento está irregular. “Faz dias que estamos desabastecidos, não temos nenhum tipo de combustível em estoque e os clientes vem e reclamam, mas nós estamos com as mãos atadas” lamentou.

De acordo com ele, a falta maior é com a gasolina, já que é o combustível mais utilizado. “O país está sofrendo, estamos em plena pandemia e será pior se não pudermos trabalhar, assim como gostaríamos” ponderou.

Fonte: Última Hora

Sair da versão mobile