Os quatro municípios de fronteira do Paraná devem receber até a terça-feira (10) mais 22.318 vacinas contra a Covid-19, para a primeira dose. Destas, 85% devem ficar em Foz do Iguaçu e o restante dividido entre Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.
A secretária de Saúde de Foz do Iguaçu, Rosa Jerônimo, explicou que com o novo lote será possível baixar a faixa etária, que parou nos 25 anos.
O Município pretende vacinar com pelo menos a primeira dose toda a população acima dos 18 anos ainda neste mês de agosto. Para isso, faltam 34 mil doses.
Com a chegada deste lote anunciado pelo Estado faltarão pouco mais de 3 mil doses para completar a vacinação adulta de Foz do Iguaçu com pelo menos uma dose.
“A gente entende a preocupação do governo do estado em imunizar todos os paranaenses, mas a gente sabe que os municípios de fronteira precisam dessa prioridade. Foi uma luta nossa desde fevereiro, em razão da grande circulação de pessoas, ainda mais agora com a variante Delta circulando no estado. Foz do Iguaçu não é porta de entrada não só para ficar no estado inteiro e até para circular pelo Brasil. Então é importante que a gente consiga imunizar toda a população acima dos 18 anos o quanto antes”, disse Rosa.