Após quatro meses operando com capacidade máxima, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, registrou queda de 30% de internamentos no último mês. A ala com capacidade para 70 pacientes em estado grave, operava nesta quinta-feira (5) com 50 leitos ocupados.
Esta é a primeira vez desde o final de janeiro deste ano que a UTI Municipal trabalha com menos de 50 pacientes. A informação foi dada pelo diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabris, durante entrevista ao Jornal da Cultura.
“Temos uma certa instabilidade porque a gente não sabe o comportamento da variante Delta. Se não fosse a vacinação estaríamos numa situação muito mais complexa da que temos hoje”, disse Fabris, fazendo um alerta que não é hora de relaxar nos cuidados sanitários. “Em janeiro também estávamos com 20 leitos de UTIs vazios, e aí veio a variante P1 (Manaus). E agora temos a variante Delta”, lembrou.
O diretor informou ainda, que 10 casos de pacientes com suspeita de contaminação da variante Delta no município estão sendo investigados.
Assista a entrevista completa: