Município flexibiliza restrições, mas medidas de segurança ainda são exigidas

Fiscalização interditou pelo menos dois estabelecimentos no fim de semana por superlotação

Foto: Agência Municipal

A prefeitura de Foz publicou um novo decreto na última sexta-feira, 02, flexibilizando algumas restrições que estavam sendo exigidas contra a Covid-19. Uma das alterações ocorreu no toque de recolher, que foi revogado. Porém, estabelecimentos gastronômicos podem funcionar apenas até a 1h da madrugada. O município também manteve os limites de capacidade que já vinha sendo exigida.

Esses limites variam de acordo com o seguimento do estabelecimento. Comercio em geral a capacidade é de 30%, assim como supermercados e academias. Em estabelecimentos gastronômicos, como bares e restaurantes, a capacidade é de 50% e fila de espera e pessoas em pé estão proibidas. Nas igrejas a capacidade permanece sendo de 35%. No transporte coletivo a capacidade é de 70% e nos meios de hospedagem a capacidade foi ampliada para 100%.

Um novo decreto deve ser publicado em breve alterando esses limites. “Ainda esta semana o município mantém o limite da capacidade, o comitê se reúne novamente esta semana e aí alguns percentuais serão revistos” informou a Secretária da Fazenda, Salete Horst.

O município também revogou a proibição de entrada de crianças nos supermercados. No entanto, embora esteja liberado, a orientação é para que os pais, se possível, não levem.

De acordo com a Secretária, a fiscalização está mantida na cidade. “Nós permanecemos com as fiscalizações, permanecemos com as blitze. O cenário epidemiológico oferece a condição de flexibilizar um pouco, mas ainda precisamos que a população colabore, queremos que as pessoas entendam que ainda precisamos da ajuda de todos” salientou Horst.

No fim de semana pelo menos dois estabelecimentos foram interditados na cidade. “A fiscalização está levantando ainda os números, mas de pronto, adianto que tivemos pelo menos duas interdições. Tivemos no centro da cidade um estabelecimento que estava com superlotação, pessoas em pé, sem máscara, que acabou sendo autuado e multado” informou.

O decreto irá vencer na próxima sexta-feira, 06, quando novas flexibilizações poderão ser publicadas.

Sair da versão mobile