Na última quinta-feira (29), Divisão Estadual de Narcóticos Foz do Iguaçu em conjunto com a Delegacia de Assis Chateaubriand deflagraram a Operação Piegat, em Foz do Iguaçu. Durante ao longo do dia, foram cumpridos seis mandados judicias na cidade, oriundos das Varas Criminais de São Miguel do Iguaçu e Assis Chateaubriand, resultando na prisão de quatro investigados.
Os mandados de busca e apreensão e prisão visavam desarticular uma organização criminosa que atuava na tríplice fronteira, de onde era remetido entorpecentes para grandes centros do país. Durante o período dos anos 2020 e 2021, Denarc/Foz realizou inúmeras apreensões envolvendo o grupo, resultando na apreensão de mais de 12 toneladas de maconha e 200 kg (duzentos quilos) de cocaína.
Segundo a autoridade policial, Delegado William da Rocha Assunção, nos 14 meses de investigação, foi representado por vários mandados de prisão e busca/apreensão, além da apreensão de mais de vinte veículos pertencentes ao grupo. Diante dos fatos, os presos foram encaminhados a delegacia para realização de procedimentos de praxe onde permanecem presos à disposição da justiça.
Informações e imagens Polícia Civil