Na quarta-feira, 28, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação conjunta com o NEPOM/Polícia Federal, realizavam patrulhamento em Santa Terezinha do Itaipu, oeste do estado do Paraná, quando visualizaram uma movimentação suspeita em um local utilizado para a prática do crime de contrabando.
Foi realizada a abordagem de dois homens que estavam no local, sendo localizado um barco carregado com 50 (cinquenta) caixas de cigarros de origem paraguaia e 10 (dez) volumes de remédios e anabolizantes de origem paraguaia, também no local estavam 03 (três) veículos, ambos preparados para prática de contrabando, ao consultar o sistema policial foi constatado que os veículos eram produto de furto/roubo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos que foram encaminhados juntamente com as apreensões ao órgão competente para as providências cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
BPFRON