Um levantamento realizado pela Engaje Pesquisas, a pedido do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mostrou que o Centro Hospitalar é referência para a população de Foz do Iguaçu quando o assunto é atendimento médico. Cerca de 70% dos entrevistados disseram ter preferência e confiança no serviço prestado no HMCC, e que escolhem o Costa Cavalcanti para buscar ajuda quando tem algum problema de saúde. A pesquisa foi realizada entre outubro e novembro de 2020, e contou com a participação de 400 pessoas. A confiança é de 95%.
Para o levantamento, diversas perguntas e afirmações foram feitas. Quando o assunto foi o nível do atendimento, mais de 86% dos participantes concordaram em dizer que o Hospital tem alto padrão. A pesquisa demonstrou resultados positivos e que estão de acordo com os valores da instituição. “Temos um comprometimento com a vida. Então ouvir das próprias pessoas o reconhecimento por aquilo que buscamos em nossa missão, visão e valores, demonstra que estamos no caminho certo”, pontuou o diretor superintendente da unidade, Fernando Cossa.
Os participantes ouvidos também foram convidados a destacar três itens que são pontos fortes do Costa Cavalcanti. Para 42%, a equipe competente é o principal. A lista reúne ainda o bom atendimento, os investimentos em equipamentos de última geração, a excelência, o ambiente agradável, diversidade de serviços, conforto, acolhida aos pacientes, humanização, entre outros.
Na citação espontânea, quando o entrevistado fala a primeira instituição que vem à sua mente quando é questionado sobre um hospital referência na região, o HMCC foi lembrado por 47% dos entrevistados — os outros 53 % foram divididos entre quatro outras instituições de saúde de Foz e região. “Algumas características do nosso hospital merecem destaque e todas foram muito bem elogiadas durante a pesquisa. A acolhida e conforto ofertados aos nossos pacientes, a segurança nos procedimentos e a equipe médica de alto nível receberam mais de quatro estrelas [de cinco], e são pontos focais que buscamos sempre melhorar”, frisou o diretor, que continuou: “Esta pesquisa mostra também onde precisamos evoluir, melhorar, para oferecer uma saúde de ainda mais qualidade a nossa população”.
Dos entrevistados, mais de 95% conhecem o Centro Hospitalar, e quase 80% já foi atendido ou conhece alguém que precisou de atendimento no HMCC.
Plano de Saúde Itamed
Operadora de saúde própria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), o Plano de Saúde Itamed foi reconhecido como o mais completo da região, segundo a população de Foz do Iguaçu. O resultado está na mesma pesquisa realizada pela Engaje. Das principais respostas, destaca-se a média de nota 4,35 de um total de 5 pontos, em oito características que representam o plano.
Excelência, tratamentos de ponta, equipe médica de alto nível, disponibilidade de exames e procedimento, alta cobertura de serviços, agilidade no atendimento de solicitações, atendimento ágil e atendimento humanizado foram as características avaliadas. Todas receberam nota acima de quatro (de cinco pontos).
A pesquisa também mostrou que, para 93% dos entrevistados, o Itamed é um ótimo plano de saúde, e 79% diz ter prestígio e conforto por ser beneficiário. Cerca de 80% dizem se sentir cobertos a qualquer necessidade que tenha relacionada a saúde.
“Dispomos de um hospital de ponta e um plano de saúde próprio, com toda a estrutura do HMCC à disposição dos beneficiários. O coroamento do nosso trabalho é sermos reconhecidos como o mais completo da região, equipamentos de ponta, equipe médica de alto nível e ambientes preparados para atender bem. É excelência e qualidade com a nossa marca já conhecida por todos”, afirmou o gerente em exercício do Itamed e diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa.
O Plano de Saúde Itamed conta com a cobertura médica própria e toda a estrutura do HMCC, além de ampla rede credenciada, disponível a toda população regional. A nível nacional, conta com o sistema da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abrange) para urgência e emergências em trânsito, uma rede de hospitais associados.
Em atuação desde 1995, a operadora conta com mais de 24 mil beneficiários e planos individuais, familiar e empresarial. Quem deseja conversar com um consultor e ser Itamed, pode ligar no (45) 3576-8005.
Assessoria