Direto de Tóquio: Ana Sátila e Pepê Gonçalves estão na semifinal da canoagem slalom

Após a classificação, atletas conversaram com o correspondente da Rádio Cultura em Tóquio, Fábio Canhete.

O Brasil segue com dois atletas para a semifinal da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de terminar fora da final na disputa do K1, Ana Sátila avançou para a próxima fase da competição com a quarta melhor marca. Já na chave masculina, Pepê Gonçalves teve duas boas descidas pelo percurso e foi o 10º colocado, também avançando para a semi.

Para as finais, a canoagem slalom faz uma divisão. A disputa feminina do C1 terá suas finais, semifinal e final, na madrugada e manhã desta quinta-feira (29), a partir das 2h. Já a disputa do K1 entre os homens terá suas descidas decisivas na madrugada da sexta-feira (30), também a partir das 2h.

Os atletas conversaram com o jornalista Fábio Canhete. Acompanhe:

Ana Sátila

Em sua primeira descida pelo percurso no dia, Ana Sátila conseguiu um bom início. Apesar de ter tocado no portão 8, a brasileira passou ilesa pelo portão 14, o qual a grande maioria das atletas acabaram tocando. Desta forma, Ana acabou sendo penalisada com dois segundos. Já na reta final, Sátila voltou a tocar em um dos portões e colocou sua penalisação em quatro segundos. Com isso, a representante do Brasil terminou com a 11ª colocação geral, com a marca de 120.56s.

Em sua segunda passagem pelo percurso, a brasileira melhorou ainda mais sua marca. Com outro ritmo desde o começo, Ana Sátila encontrou uma maneira de melhorar seu tempo. Com apenas uma penalidade, no portão oito, a representante do Brasil terminou sua participação no C1 com a marca de 109.90, fechando a classificatória com a quarta posição geral, avançando para a semifinal.

Pepê Gonçalves

Abrindo sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pepê Gonçalves foi bem na primeira descida. Conseguindo impor seu ritmo forte e agressivo, o brasileiro conseguiu terminar o percurso com a marca de 94.13s. Apesar dessa boa marca, Pepê teve dois toques, um no portão seis e um no portão 24, e terminou com a marca de 98s13s, ocupando a 15ª colocação.

Na segunda passagem pelo percuso, Pepê Gonçalves conseguiu um dos melhores tempos do dia. Com outro ritmo na descida, arriscando mais e muito mais intenso durante toda a prova, o brasileiro foi baixando o tempo em cada setor e, mesmo com um penalidade e dois segundos somados, terminou com a marca de 92.91 e ficou com a 10ª colocação geral.

Com informações do Portal Olimpíadas todo dia

Sair da versão mobile