Invasão do Jardim Guaíra já tem 400 famílias


A área invadida na última semana no Jardim Guaíra já conta com 400 famílias, segundo a líder da ocupação, que se identificou como Regina. Segundo ela, essas pessoas moravam de aluguel em diferentes regiões de Foz do Iguaçu. A reportagem da Rádio Cultura esteve no local nesta terça-feira (27) e conversou com os moradores.

Os moradores contaram que muitos ficaram desempregados e não conseguiam mais pagar aluguel e comprar alimentos. No terreno, foram montadas barracas e uma cozinha comunitária que funciona com doações.

“Não tem político aqui dentro. Aqui o povo está pelo povo. A gente espera um pouco de empatia por parte do dono. As pessoas estão aqui por que precisam, não tem casa, não tem dinheiro para pagar aluguel”, disse Regina, pedindo ajuda área social da prefeitura.

Á pedido do proprietário, a Justiça concedeu a reintegração de posse da área. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não informou sobre o cumprimento da ordem. Foi marcada para o dia 5 de agosto uma audiência de conciliação entre representantes da ocupação e o proprietário da área.

Sair da versão mobile