Casos de Covid-19 em Ciudad del Este tem queda acentuada e leitos são desativados

No entanto, médicos estão preocupados com relaxamento dos protocolos de segurança, principalmente entre os jovens, que pode ocasionar uma nova onda de casos.

Fonte: Gentileza

Assim como acontece em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este registra queda acentuada nos novos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Em um dos hospitais que tinha média diária de 160 consultas teve na última terça, 27, apenas 34. A diminuição de casos confirmados também reflete no número de pacientes internados. Segundo o Jornal Última Hora, com a diminuição de pacientes já foi possível desativar leitos exclusivos para a doença que funcionavam no Hospital Regional de CDE. Pelo menos dois pavilhões foram fechados.

O diretor do Centro de Assistência, Federico Schrodel informou que apenas um pavilhão está ocupado na unidade. Já no Hospital Integrado de IPS, de 67 leitos, 47 estão ocupadas. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva são disponibilizados 54 leitos dos quais 46 estão com pacientes. “Depois de 4 meses com ocupação de 110% estamos tendo um descenso de pacientes. Antes tínhamos pacientes pelos corredores e agora temos uma diminuição” disse o médico para a rádio Monumental 1080 AM.

Outra boa informação é que não há nenhum profissional de saúde internado. No entanto, o médico ressalta que mesmo com a diminuição de casos há uma preocupação com a flexibilização das medidas de segurança sanitária, principalmente entre a população jovem. “Estamos chamando a atenção dos jovens, temos que seguir com os protocolos porque Alto Paraná foi o departamento onde houve o maior impacto” salientou.

Fonte: Última Hora

Sair da versão mobile