A prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou no início deste mês um cronograma para a retomada gradual de eventos. De acordo com o calendário, os eventos sociais poderão voltar ainda em julho com público de até 100 pessoas, chegando a 400 até outubro. Os coorporativos, iniciam em agosto com capacidade de 500 pessoas, passando a mil em outubro e com toda a capacidade a partir de novembro.
Em entrevista à Rádio Cultura nesta segunda-feira (26), o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, informou que o Comitê Covid sinalizou que poderá adiantar os prazos previstos no último decreto. O calendário leva em consideração a situação epidemiológica da Covid-19 e pode ser revisto.
“Continuando neste ritmo, Foz do Iguaçu será a primeira cidade turística totalmente vacinada. Este final de semana nós tivemos uma ocupação razoável. A movimentação turística foi muito boa em relação ao mesmo período do ano passado. Acredito que estamos em um momento de retomada”, disse Angeli.
O secretário contou ainda, que nos últimos meses a secretaria trabalhou no planejamento para a retomada turística e de eventos na cidade. O setor ainda deve iniciar uma campanha de atração de visitantes em um raio de até 100 quilômetros, planejada com a Itaipu, além de uma campanha para a temporada de verão.