A campanha “Foz Unida: Nenhum Prato Vazio”, idealizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, já distribuiu 30 toneladas de alimentos a mais de 1.200 famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.
A ação teve início do mês de abril em parceria com a OAB Subseção de Foz do Iguaçu, Cáritas e Lions Clube e ganhou novos parceiros ao longo dos meses, como a União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), Uniamérica, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que auxiliaram na arrecadação de alimentos.
As cestas básicas foram distribuídas para famílias não beneficiárias de programas do Governo Federal. “Priorizamos as pessoas que perderam empregos e sofreram as conseqüências da pandemia. Mototaxistas, ambulantes, guias de turismo, empregadas domésticas, mulheres periféricas e mães solos receberam os alimentos arrecadados”, detalhou a diretora da secretaria de direitos humanos, Mazé Saad.
As entregas são organizadas pela secretaria e acontecem em entidades e associações de moradores, respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.
Doações
A campanha de arrecadação de alimentos continua e as doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Direitos Humanos, Supermercados Ítalo, Consalter e Gisele, SESI, OAB, Unioeste e Unila. “Continuamos recebendo alimentos e todas as contribuições são importantes, para podermos atender a população em situação de vulnerabilidade”, afirma Mazé. As famílias que recebem os alimentos já estão cadastradas na Secretaria de Direitos Humanos.
Pontos
Secretaria de Direitos Humanos – R. Edmundo de Barros, 237 – Centro;
Ítalo Supermercados – R. Edmundo de Barros, 303 – Centro;
Supermercado Consalter – Av. Felipe Wandscheer, 4803 – Jardim Copacabana;
Supermercado Gisele – R. Água Marinha, 1259 – Parque Ouro Verde;
OAB – R. José Menezes, 40 – Jardim Guarapuava;
SESI/ SENAI – Perdigão, 58 – Vila A
Unioeste – Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 – Lot. Universitario
Unila – Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.
AMN