OUÇA:
No dia 15 deste mês uma área na região do Porto Meira, às margens da perimetral, na região sul de Foz do Iguaçu, um grupo de pessoas tentou invadir uma área particular. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu que os invasores deixassem o local. Na semana seguinte, um grupo maior montou acampamento e permanece no local.
A denúncia foi feita pelo empresário e ex-prefeito, Paulo Mac Dinald Guise, que procurou a Rádio Cultura nesta sexta-feira (23), mostrando preocupação com as constantes ocupações de áreas no município. “Estamos vivendo um ciclo de invasões. As invasões estão acontecendo na cidade inteira”, disse.
“Teve uma invasão beirando a perimetral, vizinha do Bubas, que foi a polícia e retirou o pessoal. (…) No final de semana eles voltaram e a polícia voltou lá e não pode fazer nada porque tinha muita gente, inclusive crianças na frente, ficando temerosos de geral um conflito maior”, contou Mac Donald.
Mac Donald contou ainda, que tem a informação de que cerca de 200 famílias do Paraguai se preparam para invadir outra área, além de outro grupo de Cascavel. “Hoje de manhã eu recebi uma notícia de que estão preparando uma invasão maior ainda. O grande perigo é que se nós não tomarmos providências, é que aqui vai atrair tudo o que é tipo de invasões porque vira ‘terra de ninguém'”, disse.