Nesta sexta-feira, 23, policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, realizavam patrulhamento na cidade de Pato Bragado, quando abordaram um grupo de pessoas que estavam próximos a uma residência, durante revista foi localizado junto ao corpo de um masculino um revólver calibre .38 com 6 (seis) munições intactas, ao realizar buscas no interior da residência, franqueada pelo proprietário, foi encontrado mais um revólver calibre .357, também com 6 (seis) munições intactas, no pátio da residência foi localizado um tablete de substância a maconha.
Diante dos fatos, os abordados juntamente com as armas e a droga foram encaminhadas para o órgão competente para as providências cabíveis. Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Fonte: BPFron