Diretores, professores, agentes de apoio, coordenadores pedagógicos e secretários (as) das 51 escolas e 37 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) de Foz do Iguaçu estão participando do seminário nacional “Repensando a Educação”.
Durante dois dias (19 e 20) eles acompanharão palestras com renomados autores e pesquisadores do Brasil. Os temas vão desde a descoberta de potenciais e novas maneiras de aprender e ensinar até o equilíbrio emocional em tempos de pandemia.
“Mais de 2 mil profissionais da educação estão tendo a oportunidade de participar de palestras e debates com grandes pensadores, que repassam importantes reflexões e apontamentos de maneira objetiva e didática. Essa formação contribui para o melhor aprendizado dos nossos alunos e o desenvolvimento das instituições”, comentou a secretária Maria Justina da Silva.
Entre os palestrantes estão o escritor, professor e psiquiatra Augusto Cury, um dos autores mais lidos da última década, com mais de 30 milhões de livros vendidos; Celso Antunes, professor e escritor de mais de 180 livros sobre educação; Helda Elaine, autora do Best Seller “O Ser Humano 10D” e uma das palestrantes de maior sucesso no país ao abordar temas como cooperativismo, liderança, motivação e empoderamento feminino, e Dalmir Sant’Anna, escritor e especialista em gestão de pessoas. Os profissionais da educação também participam de uma palestra com o psicólogo e escritor Marcos Meier, na tarde desta terça-feira (20).
O seminário acontece anualmente e integra o calendário de formação dos profissionais da educação. No ano passado, o evento foi realizado em fevereiro, antes da pandemia, e reuniu mais de 2 mil pessoas.
AMN