Um acidente entre dois veículos por volta das 19h de domingo (18), no Km 12 de Cidade do Leste, no Paraguai, resultou na morte do brasileiro Denivaldo dos Santos, de 62 anos.
Denivaldo dirigia um Toyota Funcargo, com placas paraguaias, quando bateu em uma Toyota Fortuner, também de placas paraguaias, conduzido por Nelson Espínola Martínez, de 40 anos, vereador da cidade de San Alberto.
O vereador seguia em direção a Coronel Oviedo com sua família, pela rodovia PY02, quando passava pelo Km 12 o brasileiro tentou atravessar. Ainda segundo as autoridades, a alta velocidade impediu que o paraguaio freasse a tempo de evitar a colisão.
Com o impacto o veículo onde estava o brasileiro capotou até o acostamento, parando com as rodas para cima. Os Bombeiros de Minga Guazú deram apoio aos socorristas na retirada do brasileiro do veículo, porém já sem vida. O vereador e a família não se feriram.
Testemunhas contaram que o local é conhecido como “cruzamento da morte”, com acidentes semanais. Redutores de velocidade chegaram a ser colocados na rodovia, mas não houve diminuição dos acidentes.