Foz do Iguaçu sedia neste final de semana o Campeonato Paranaense das Categorias de Base do Futebol de Salão, organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão – F.P.F.S. Esse foi o ano com o maior número de competidores, chegando a 26 equipes do sub 8 ao sub 20.
Devido a pandemia de coronavírus, a Federação decidiu realizar a competição sem público nos ginásios. A decisão gerou polêmica entre os pais dos atletas que querem assistir o desempenho dos filhos em quadra.
Eleandro Fiel, diretor-técnico da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão, contou que tentou permitir a presença dos pais nos ginásios, mas a orientação dos órgãos de saúde ainda é de prudência.
No protocolo estabelecido pela Federação Paraense é que apenas entrem nos ginásios quem estiver participando diretamente dos jogos: Atletas, comissão técnica e até duas pessoas como staff.
“Fizemos uma solicitação para tivesse uma quantidade mínima de pais entrarem, mas nesse primeiro momento o Comitê Covid, junto com a Secretaria da Saúde, falou que não é o momento”, explicou.
Foz do Iguaçu montou um cronograma de volta de eventos e competições esportivas com públicos, a partir de agosto. “A gente sempre trabalhou para trazer o pai para o ginásio, incentivando os seus filhos, mas agora infelizmente não é o momento”, disse Fiel.