Ministro do Turismo diz que é inadmissível Foz ter sinal de internet ruim

Ministro pretende transformar Foz em cidade inteligente. “Na Itaipu, você liga a telefonia e conecta rede do Paraguai, no Parque Nacional, conecta a Argentina” lamentou o Ministro.

Foto: Assessoria/Nilton Rolim/Ilustrativa

O Ministro do Turismo Gilson Machado Neto ficou indignado com o sinal 4G de internet em Foz do Iguaçu. Para o Ministro, é inadmissível que uma cidade turística tenha um sinal tão ruim como Foz tem. Machado afirmou que vai trabalhar para que Foz seja transformada em uma cidade inteligente. Ele defende que o turista precisa ter internet boa para divulgar os atrativos.

“Nós vamos transformar Foz em uma cidade inteligente porque é inadmissível, acabei de chegar lá da Itaipu, e você não consegue ter sinal de internet” lamentou ele. O ministro destacou um velho problema dos iguaçuenses, que é a conexão com redes do Paraguai e da Argentina. “Na Itaipu você só recebe sinal de redes do Paraguai e no Parque Nacional recebe mais sinal da Argentina do que do Brasil” salientou.

Para o ministro, é fundamental que os turistas tenham internet boa para poder divulgar os atrativos. “A gente sabe hoje que o maior motor de divulgação de um case turístico é a rede social, é o turista que está lá, está postando na rede dele e os amigos estão vendo, e nós não podemos ficar de fora” disse ele. “A primeira coisa que tem que ter é conectividade, sem conectividade não vamos a lugar nenhum” ponderou.

Sair da versão mobile