O Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (Comus) entregou nesta quinta-feira (08) uma moção de aplauso à Secretaria Municipal da Saúde e equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Básica pela condução da campanha de vacinação contra a Covid-19. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros.
Durante a entrega da homenagem, na sede do Comus, o presidente André Di Buriasco ressaltou a atuação dos servidores e a transparência dada pela Secretaria de Saúde na condução da campanha. “O conselho acompanha esse processo diariamente e podemos dizer, com toda certeza, que é uma campanha transparente e eficaz. Já são 147 mil doses aplicadas e não tivemos nenhuma reclamação. Podemos, com toda tranquilidade, entregar essa moção em reconhecimento a este trabalho tão importante”, comentou.
A secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, a coordenadora do programa de Imunização, Adriana Izuka, a diretora da Vigilância em Saúde, Rose Meri da Rosa, e a diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tontini, representaram as centenas de trabalhadores envolvidos com a vacinação. Para a secretária, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho incansável dos servidores (as). “É o envolvimento de uma equipe, que sem dúvida, nos engrandece. As pessoas estão sempre dispostas para atuar, trabalhando incansavelmente todos os dias da semana e também aos sábados. Esse reconhecimento é muito merecido, e é uma grande satisfação poder fazer parte deste momento como gestora”, disse Rosa.
Segundo ela, a cidade está organizada para ampliar a campanha de vacinação com o recebimento de novas doses pelo Ministério da Saúde. “Temos capacidade de vacinar até 6 mil pessoas por dia. Estamos realmente organizados e com engajamento dos servidores (as). Se recebermos um montante significativo, vamos vacinar toda a população”, comentou.
A campanha de vacinação contra a Covid teve início no dia 20 de janeiro em Foz do Iguaçu. Até agora, 147.293 doses foram aplicadas, 114.517 correspondentes a primeira dose, 29.181 de segunda dose e 3.595 doses únicas. O município tem, até o momento, 57,8% da população adulta acima de 18 anos vacinada com a primeira dose.
PMFI